Sustentabilidade Ambiental

A José Luís Madeiras adoptou a sustentabilidade como bandeira de boas práticas na sua cultura empresarial.

Sustentabilidade Ambiental

A José Luís Madeiras defende os elevados Padrões para a Gestão Florestal sustentável como bandeira de boas práticas na sua cultura empresarial. A sustentabilidade está diretamente relacionada com o desenvolvimento económico e material, integrando e protegendo o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que estes não escasseiem e se mantenham no futuro.

Sendo assim, a José Luís Madeiras procura a exploração dos recursos florestais de forma controlada, utilizando madeira PEFC.

OS NOSSOS SERVIÇOS

CORTE E DESCASCA

Com máquinas e equipamentos topo de gama, a empresa garante a descasca, serragem de toros e o corte da madeira à medida das necessidades do cliente.

SECAGEM

Com 140 m3 de estufas a empresa garante a secagem de 2.500 m3 anuais de madeira em simultâneo, mantendo a qualidade intrínseca das madeiras.

ARMAZENAMENTO

A gestão de stocks está informatizada com programa de leitura ótica (“código de barras”) desenvolvido especificamente para a José Luís Madeiras. A empresa possui um parque total de 22000 m2 sendo 6.500 m2 de área coberta e equipada com wifi.

DISTRIBUIÇÃO

A José Luis Madeiras dispõe de frota própria para entrega rápida e eficiente das madeiras em Portugal e no estrangeiro. A empresa detém ainda acordos com empresas transportadoras, permitindo uma ampla cobertura de rede na distribuição nacional e internacional.